quarta-feira, 29 de julho de 2009


RELACIONAMENTOS....
Como diz Mahatma Ganghi:
De que vale a fé se não for convertida em ação?

A alegria reside na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido, não na vitória em si.



É como acredito: não desista! A alma e o corpo tem que estar em sintonia com o que você deseja, para que, só assim, você esteja comprometido com seus sonhos e objetivos, mesmo quando sua cabeça (mente) duvide ou não queira fazer algo. Porém, não podemos deixar que o fato de almejar algo impeça que façamos a ponte, este intermédio que é necessário para que você se realize de fato! Não podemos permitir que as situações, principalmente as mais prazerosas, aconteçam só no automático ou fique em palavras apenas.

Precisamos vivenciar de fato o que queremos, o que estamos inseridos, o que pretendemos fazer... perdoar os outros é preciso, mas se perdoar é ainda mais. Guardar ressentimentos impede a criatividade e outras virtudes essenciais para uma vida digna. Por isso não basta pensar em não prejudicar o outro, não podemos deixar que o que encarde a nossa vida e os nossos relacionamentos permaneça prejudicando a harmonia entre as diferenças, que realmente somos... Então, é por milagre divino que podemos ser mais, e tornar melhor o que em nossa volta se encontra, só depende de você.

Procuramos o verdadeiro poder em coisas supérfluas, mas não. Ele não está em qualquer lugar, está em uma localização preciosa denominada mão. Como assim na mão?! Isso mesmo, o verdadeiro poder está nas mãos de cada um de nós. O que adianta estar somente no coração o amor?! É preciso que mostremos o amor por meio de atitudes concretas, visíveis, palpáveis!!! Mas pode estar alguém pensando que isso não seja espiritual ou sensível, pelo contrário, é a forma mais realista de se mostrar amor a Deus, a si mesmo e a alguém. Pois, de que adianta amar, se não for feito nada que possa ser sentido pelo outro?!

Obstáculos, dificuldades sempre estarão presentes em nossa vida, como diz uma pessoa muito especial: “Obstáculos foram mandados por Deus como provações, as quais temos que enfrentar.” Para quê? Somente cada um poderá saber, de acordo com o que desejar na vida. Cada um de nós temos uma missão nessa terra onde vivemos, basta então superá-los, ganhar confiança e sentir os resultados de nossas experiências. Uma, duas ou mais pessoas podem juntas superar dificuldades aparentemente incontornáveis. Pode dar certo as coisas, basta estarmos conosco em nossos sonhos..., e pensar mais positivo contribui bastante!

(...) Ainda continuarão minhas reflexões osbre o AMOR!


*Embasamento teórico e prático da autora Eva-Maria Zurhorst, de meu pai Yasser, do empreendedor e filósofo Clovin, de meu namorado Diego Hebert e de DEUS.

*Imagem do livro: Ame a você mesmo e...permaneça casado, Eva-Maria Zurhorst.

Hohana Hassan, 29 de Julho de 2009.

Nenhum comentário: